Compartilhe Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Linkedin
Qual o curso EaD mais barato? Escolha o seu sem abrir mão da qualidade

Qual o curso EaD mais barato? Escolha o seu sem abrir mão da qualidade

Cursos Técnicos
Qual o curso EaD mais barato? Escolha o seu sem abrir mão da qualidade

1 mês atrás 3 min de leitura

Você já se perguntou qual o curso EaD mais barato

Muitas pessoas querem investir em sua formação profissional, mas não podem se comprometer financeiramente e bancar uma faculdade tradicional, por exemplo. Por esse motivo, acabam buscando o ensino a distância – uma vez que, geralmente, ele possui um custo menor que o ensino presencial. 

No entanto, o preço não é a única variável a ser considerada na hora de escolher uma graduação ou curso técnico. Afinal, você dedicará alguns anos da sua vida e essa escolha terá impacto direto em seu futuro profissional

Mas, em um cenário onde o valor das mensalidades tem alto impacto na vida financeira e precisa ser considerado, o que fazer? Existem alternativas para que você não prejudique a qualidade de sua formação e nem a do seu bolso. Entenda mais a seguir:

Curso EaD vale a pena?

Há quem pense que, devido ao baixo custo do EaD, sua entrega é mediana ou até mesmo ruim. Dependendo da instituição de ensino, isso é verdade. Por isso é importante estar atento quando cursos com mensalidades muito baixas são ofertados por aí. 

Faça questionamentos e pesquise: será que o corpo docente é capacitado? A grade curricular se encaixa em minhas expectativas? E o mais importante: será que a instituição de ensino é credenciada e bem avaliada pelo Ministério da Educação? Pois, caso contrário, seu diploma não terá validade ou reconhecimento.

Sendo assim, na hora de definir seu curso EaD, escolha um que realmente entregue tudo aquilo que promete. Confie em instituições de ensino já firmadas no mercado, como o SENAI, e, mesmo que as aulas aconteçam em horários flexíveis, dedique-se e tenha a mesma disciplina que você teria em um curso presencial.

Cursos EaD com mensalidades mais baratas

Agora que você já entendeu os pormenores que cercam essa questão de preço quando falamos do ensino a distância, está na hora de conhecer qual o curso EaD mais barato.

No site do SENAI, é possível conferir todas as ofertas vigentes de cursos EaD, seja para formação técnica ou superior. Para encontrar mensalidades mais acessíveis ou até cursos gratuitos, utilize o menu suspenso da página:

menu do e-commerce para achar qual o curso ead mais barato no senai

Ao abrir a página de resultados, você também poderá utilizar os filtros à esquerda e deixar sua busca ainda mais refinada, definindo o valor mínimo e máximo da parcela que você pode pagar no momento. 

Grana curta? Conte com as bolsas de estudos do SENAI!

E se você quer ir além e conseguir ainda mais descontos, saiba que o SENAI conta com uma política de bolsas de estudos especialmente para você. Mas é preciso ficar atento, pois os editais são publicados em datas específicas e valem somente durante o período de matrícula

*Confira mais informações em nosso site.

Nosso intuito é ajudar a financiar sua formação em um dos maiores complexos de educação profissional da América Latina, o SENAI – garantindo a você o reconhecimento da indústria e do mercado nacional. Além de tudo isso, ao escolher se formar conosco, você tem acesso a:

  • Professores altamente qualificados e experientes no mercado;
  • Rede de institutos de tecnologia do SENAI e empresas parceiras;
  • Plataformas e ferramentas de ponta para o ensino online;
  • Alta taxa de empregabilidade no mercado de trabalho;
  • Ambientes colaborativos para transformar ideias em grandes negócios;
  • Cursos com nível de excelência no MEC.

Viu só como é possível fazer um curso EaD de qualidade e com investimentos que cabem no bolso? E se você tem dúvidas sobre as modalidades EaD e semipresencial, veja aqui como escolher entre elas.