Curso de marketing digital: por que eu devo fazer um?

Curso de marketing digital: por que eu devo fazer um?

Cursos Rápidos
Curso de marketing digital: por que eu devo fazer um?

25/03/2022 3 min de leitura

A publicidade evoluiu e, hoje, é praticamente impossível que um negócio se mantenha competitivo no mercado sem estar presente nas redes sociais. Tudo se transforma! E, quando falamos de comércio, não poderia ser diferente. A forma de comprar e vender precisou ser adaptada a um mundo que é completamente conectado às mídias digitais.

Inclusive, elas são as grandes responsáveis por essa transformação nas relações de compra e venda, tornando possível, inclusive, a comercialização de um produto ou a contratação de um serviço por meio de poucos cliques, em menos de um minuto. O que facilita tanto o trabalho do vendedor, como do cliente.

Porém, com essa evolução, muitos negócios começaram a fazer seu próprio marketing na internet, seja para conquistar novos clientes ou vender mais para os atuais. Mas para que o marketing digital seja bem sucedido, é necessário ter uma estratégia bem definida e que realmente faça sentido com aquilo que os consumidores procuram. Por isso, cada vez mais necessita-se de profissionais qualificados em marketing digital no mercado. 

Você sabe como atrair mais clientes usando a internet? Quer saber como usar as redes sociais e as demais ferramentas disponíveis para alavancar um negócio? Talvez seja o momento certo para você pensar em fazer um curso de marketing digital!

Neste conteúdo, você irá entender tudo que precisa sobre o marketing digital, além de conhecer as possibilidades que esse universo oferece e conhecer as opções de Cursos Rápidos disponíveis no SENAI/SC para você se qualificar e fazer a diferença no mercado! Vamos lá?

O que é marketing digital?

Antes de mais nada, é importante saber que marketing (palavra originada do termo em inglês market, que significa mercado) é um conceito que envolve diversas técnicas e métodos de atração de clientes por meio de conteúdos específicos, pensados para tornar aquele serviço ou produto que está sendo oferecido mais atrativo aos consumidores.

Na prática, um bom profissional de marketing deve saber como analisar o produto ou serviço e criar estratégias para torná-lo mais atrativo para o mercado, pensando sempre na melhor forma de divulgação para cada caso. O objetivo é sempre um só: vender mais.

Por que fazer um curso de marketing digital?

Saber utilizar as redes sociais e publicar conteúdo nelas não é suficiente para que você venda mais. Para isso, é preciso que você entenda as necessidades dos clientes e como aquilo que está sendo divulgado irá atendê-las. 

Além das redes sociais, existem outros canais e recursos como conteúdo de blog, e-mail marketing, campanhas de anúncios e diversos outros que fazem parte de um marketing digital assertivo e eficiente. Essas ferramentas podem e devem ser exploradas para que você obtenha os melhores resultados possíveis a partir do seu trabalho.

Por se tratar de um universo complexo, com inúmeras possibilidades e que está em constante transformação, é fundamental que quem deseja executar esse trabalho, esteja qualificado de forma adequada. Caso contrário, você está investindo muito tempo e dinheiro em algo que não trará o resultado desejado.

O que eu vou aprender no curso de marketing digital?

Existem diversas modalidades de cursos de marketing digital, onde você irá: 

  • Aprender a planejar e produzir conteúdo persuasivo e que realmente faça sentido para os seus clientes;
  • Se tornar capaz de analisar e interpretar métricas, dados e indicadores;
  • Saber identificar e pensar em estratégias adequadas para que o negócio cresça.

5 dicas para começar o marketing digital em um negócio

Os primeiros passos básicos para você iniciar o marketing digital em qualquer negócio envolvem planejamento e organização. Confira essas 5 dicas para você começar!

  1. Tenha uma proposta de valor bem definida;
  2. Defina o tom, como a marca irá comunicar-se com os clientes;
  3. Estruture um plano de marketing;
  4. Saiba onde seus clientes estão presentes digitalmente;
  5. Invista em um curso de marketing digital.

Por meio de cursos rápidos, como os que o SENAI oferece, qualquer pessoa que tenha concluído o Ensino Médio e possua conhecimentos básicos de informática pode ter uma certificação profissional para atuar no mercado de trabalho ou em seu próprio negócio.

Conheça os cursos de marketing digital oferecidos pelo SENAI/SC

Se você está buscando qualificação na área, nada melhor do que contar com uma instituição de ensino renomada, que certamente irá trazer um diferencial para o seu currículo. Aqui, no SENAI/SC, você encontra cursos rápidos para aprender marketing digital no formato presencial, híbrido e 100% EaD.

Cursos de marketing digital no SENAI/SC

Aqui, no SENAI/SC, você encontra o curso de marketing digital em quatro modalidades diferentes:

Os cursos têm a duração máxima de 80 horas e são oferecidos nas modalidades presencial, semipresencial e 100% EAD. Escolha o seu e matricule-se agora mesmo! 

banner escrito: cursos rápidos senai você pronto para crescer