Case de sucesso: conheça Higor de Lourenci, empreendedor de Lages formado pela Escola S e SENAI

Case de sucesso: conheça Higor de Lourenci, empreendedor de Lages formado pela Escola S e SENAI

Cursos Técnicos
Case de sucesso: conheça Higor de Lourenci, empreendedor de Lages formado pela Escola S e SENAI

16/06/2021 3 min de leitura

Ingressar no mercado de trabalho no Brasil nem sempre é uma tarefa fácil. Sobretudo, por conta das dúvidas e inseguranças que costumam se manifestar, principalmente, durante o período do ensino médio, e que são comuns a qualquer jovem que tenha preocupações e pretensões futuras. Da mesma forma aconteceu com Higor, de 25 anos, case de sucesso formado pela Escola S e SENAI e, hoje, proprietário do restaurante Mais Green de Lages. Mas o fato de ter estudado em um ambiente onde a construção da própria história de sucesso é o objetivo principal, ajudou na jornada.

Desenvolvimento para a inovação

Higor nasceu em Campos Novos, mas aos 4 anos já morava em Lages. Na cidade, cursou o ensino médio e técnico em Automação Industrial na Escola S, que nada mais é do que a união da educação do SESI e do SENAI em Santa Catarina. 

Posteriormente, o aluno cursou Engenharia de Produção em outra instituição de ensino, onde se formou em 2018. Realizou estágios e trabalhos que, segundo ele, só foram possíveis pelas portas que o técnico em Automação Industrial abriu. “Adquirir cedo este conhecimento de estar dentro de uma indústria, é muito valioso para o empreendedor”, ressalta Higor.

Sempre incentivado à inovação pelos professores e pela própria metodologia criativa da Escola S, Higor abriu a primeira empresa em 2019. O restaurante de comida saudável Mais Green, em Lages, é reflexo dos anos em que estudou na Escola S e SENAI.

Segundo o aluno, “desde o ensino médio eu já visava ter uma empresa, porém, ainda acreditava que a falta de experiência e capital me impediriam. A partir disso, a Escola S e o SENAI me mostraram que o que eu precisava era de conhecimento e habilidades específicas. E isso já estava sendo moldado pelo próprio ensino deles”.

Contudo, menos de 1 ano depois da abertura do restaurante, veio a pandemia. Do mesmo modo, Higor aponta a Escola S e o SENAI como grandes contribuintes da força de vontade em não desistir e continuar inovando mesmo em um cenário incerto. “Essa minha determinação vem graças ao empenho de vocês. Sempre acreditaram em mim e me incentivaram a inovar e construir a minha própria jornada”, acrescenta o aluno.

Hoje, Higor visa dar continuidade a evolução da empresa. O restaurante tem a proposta de levar uma consciência maior em relação ao bem-estar através da alimentação saudável. O empreendedor também está trabalhando na consolidação da franqueadora Mais Green Franchising. Higor tem a pretensão de levá-la para outros lugares do Brasil, e até para fora dele. 

O reencontro com a Escola e professores

Ao voltar à escola em maio deste ano, desta vez para rever e conversar com alguns professores que fizeram parte da sua formação, foi visível a emoção de todos: “Sabemos que a nossa escola proporciona um diferencial aos alunos. Além do básico, nós professores buscamos sempre acrescentar algo a mais na vida do estudante”, declarou Edenir Espindula, um dos professores que esteve com Higor durante o ensino médio.

Como o principal diferencial da Escola S/SENAI na sua vida, Higor cita a metodologia de ensino totalmente voltada para o mundo real e mercado de trabalho. “Aliado a professores excelentes e uma ótima estrutura física, me possibilitou ter os conhecimentos e habilidades treinados e fixados de uma forma muito mais eficaz”, completa o aluno.

De acordo com Higor, uma frase marcou a sua trajetória na Escola S e segue sendo lema de vida. A máxima “hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje” nunca foi esquecida, segundo o empreendedor.

Higor de Lourenci é mais um case de sucesso de empreendedorismo e inovação da Escola S. Aqui, nós acreditamos na construção de um novo mundo fundamentado em um novo modelo de educação. Acesse o site da Escola S e conheça nossa proposta pedagógica singular!