Compartilhe Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Linkedin
3 lives para atualizar alunos e professores que estão em casa

3 lives para atualizar alunos e professores que estão em casa

Ensino e Gestão
3 lives para atualizar alunos e professores que estão em casa

5 meses atrás 3 min de leitura

Durante o período de isolamento, as lives ganharam cada vez mais espaço na web e, inclusive, ajudaram a construir um contato mais humanizado entre as pessoas. Dessa forma, elas se tornaram também ótimos canais de comunicação entre alunos e professores, uma vez que conseguem promover maior interatividade e acontecem em tempo real.

Aqui na rede SESI SENAI, nossos docentes e estudantes também se mobilizaram para apresentar e participar de diversas transmissões ao vivo voltadas para a educação, seja pelo Youtube Live, Facebook ou Instagram. Quer descobrir mais detalhes desses eventos online? Então continue lendo o texto a seguir:

Live 1: “Evoluindo – As Várias Perspectivas do Coronavírus”

A série de conteúdos “Evoluindo” é uma iniciativa do Ensino Médio do SESI SENAI, e tem como objetivo ajudar a alavancar os conhecimentos dos estudantes sobre assuntos da atualidade. Nela, os professores promovem ações para discutir e analisar os temas em voga e relacioná-los às várias áreas do conhecimento (Biologia, Química, Física, Estatística e outros), gerando a interdisciplinaridade característica de nosso ensino.

Na Live “As Várias Perspectivas do Coronavírus”, seis docentes do SESI Criciúma debateram sobre a pandemia e cada um deu sua contribuição para o tema, incentivando os alunos a relacionar as informações e, assim, compreender melhor o momento em que estamos vivendo.

Um dos participantes fez questão de parabenizar todos os professores ao final da live. Ele ressaltou a informação passada por diversas áreas, como “as taxas e índices com a Diana, a parte biológica de como o vírus nos afeta com o Heitor, a parte química e os testes com o Tiago, toda a questão tecnológica e de inovação com o Filipe, a parte física da transmissão com a Gabi e também a da Aline, falando de como isso pode cair nos próximos vestibulares”, comenta.

Live 2: “Revisão de temas para o ENEM”

Os professores do SESI SENAI de Lages também entraram na onda das lives e deram um aulão ao vivo para o ENEM 2020. Com muito entusiasmo, eles explicaram que essa foi a forma de manter a aproximação com os alunos e levar saúde para todos.

Quem começa a apresentação é o professor Ozzy, de Química, que dá dicas e macetes para resolver questões sobre o sódio, tema recorrente na mídia. Em seguida, a professora Deise revisa temas importantes da Matemática, como razão e proporção, geometria, estatística e probabilidade.

Logo depois, o professor Alex, de História, é quem segue a aula. Ele destaca como o ENEM está sofrendo mudanças e deixando as questões de Humanas cada vez mais interdisciplinares. Ainda, o professor Elton de Geografia, a professora Luana de Português e o professor Edenir de Sociologia e Filosofia continuam as orientações para a prova nacional e finalizam a aula online.

Os docentes ressaltam a importância da utilização efetiva das plataformas de educação a distância. Para eles, é essencial que o estudante faça as atividades, assista às videoaulas, tire dúvidas e estude os materiais disponíveis. Assim, com a colaboração de todos, será possível fazer a diferença no ensino não-presencial e levar qualidade para a sua casa.

Live 3: “NR’s e Boas Práticas de SST na pandemia”

Na primeira live dos diálogos setoriais do SESI SENAI de São Bento do Sul, os profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho da instituição debateram sobre o momento instável em que vivemos e a relação da área com a pandemia. Eles falaram a respeito das boas práticas que devem ser priorizadas no cenário pós-crise e também discutiram acerca das Normas Regulamentadoras (NR’s) em tempos de Covid-19.

Os especialistas que participaram da transmissão ao vivo foram Evaristo Miguel Blaskovski, engenheiro de segurança do trabalho, e José Almir de Lima, técnico em segurança do trabalho. Ao todo, foram mais de 40 pessoas simultâneas na live, e a gravação já está disponível para visualização por este link.

Gostou? Para ficar por dentro de todas as lives que estão acontecendo na rede SESI SENAI, siga nossas páginas nas redes sociais e inscreva-se em nosso canal do Youtube!