EJA do SESI SENAI conquista o Prêmio Professor Transformador 2022

EJA do SESI SENAI conquista o Prêmio Professor Transformador 2022

Educação de Jovens e Adultos
EJA do SESI SENAI conquista o Prêmio Professor Transformador 2022

08/07/2022 2 min de leitura

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI SENAI de Caçador-SC foi destaque em prêmio nacional. A turma do Ensino Fundamental levou o 3º lugar no Prêmio Professor Transformador da Bett Educar 2022.

Concorrendo com outras 820 iniciativas sociais do Brasil, o projeto Aquecendo Corações não só conquistou a premiação no maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina, como também fez a diferença na vida de 80 famílias carentes de Santa Catarina.

Como ajudar o próximo colocando em prática saberes das áreas de Matemática, Linguagens e Ciências Humanas? Conheça a seguir o projeto da EJA, Aquecendo Corações! 

Aquecendo Corações com a EJA

Ao longo de dois meses, os estudantes da EJA Profissionalizante do SESI SENAI, em Caçador, envolveram-se no planejamento e produção do projeto que resultou em um grande ato de solidariedade. 

A EJA Profissionalizante de Caçador é uma parceria do SESI SENAI com a Prefeitura do município. Com orientação dos professores Jakline Danielli Schuler, Maike Zeigler e Wagner Severgnini, o projeto Aquecendo Corações doou alimentos, produziu e entregou marmitas de sopas nutritivas a 80 famílias do município, beneficiando mais de 500 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Professores Wagner Severgnini, Jakline Schuler e Maike Zeigler

Com o objetivo de aplicar competências das áreas de Matemática, Linguagens e Ciências Humanas, os alunos da Educação de Jovens e Adultos participaram ativamente de todas as etapas do projeto, realizando o gerenciamento e a organização de todo o processo operacional, como a produção, armazenamento e distribuição.

Além disso, desenvolveram habilidades voltadas ao empreendedorismo. Mas o principal resultado foi a solidariedade e a cidadania exercidas pelos estudantes, que puderam ver nos olhos das famílias que receberam as sopas o quanto um simples gesto pode fazer a diferença. Muito mais do que a doação de sopas, o Aquecendo Corações foi um projeto de solidariedade.

A Educação de Jovens e Adultos do SESI SENAI

Na EJA do SESI SENAI, o conhecimento promove o desenvolvimento pessoal e profissional. Com ensino profissionalizante, a certificação é dupla. Ou seja, os jovens e adultos que não conseguiram concluir seus estudos na educação básica, cursam o Ensino Fundamental ou Médio enquanto realizam um curso de Qualificação Profissional.

Além disso, o ensino é híbrido. Isto é, as aulas acontecem 80% em formato EaD, à distância, e 20% presencial, com aulas presenciais até duas vezes por semana. Assim, é possível concluir os estudos em até 13 meses letivos.

3 motivos para escolher a EJA do SESI SENAI

  • Flexibilidade de ensino.
  • Conclusão em até 13 meses letivos.
  • Gratuita para trabalhadores da indústria.

Como levar a EJA para a sua empresa ou município?

Você sabia que a EJA Profissionalizante oferece a possibilidade de abertura de turmas in company? Isso mesmo! As aulas podem ser realizadas tanto nas dependências do SESI/SENAI da sua cidade, como na sua empresa.

Além de ser gratuita para os trabalhadores da indústria, a EJA Profissionalizante possui mais de 20 cursos de qualificação profissional para garantir que as necessidades da indústria catarinense sejam atendidas. 

Quer conhecer todas as opções de cursos disponíveis e saber como levar a EJA para a sua empresa? Clique no banner abaixo! 👇

Tags