Compartilhe Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Linkedin
Docente do SESI SENAI apresenta trabalho na EDUCON 2020

Docente do SESI SENAI apresenta trabalho na EDUCON 2020

Ensino Básico
Docente do SESI SENAI apresenta trabalho na EDUCON 2020

1 ano atrás 2 min de leitura

A edição de 2020 da EDUCON, a Conferência Global de Educação em Engenharia da IEEE, aconteceu entre os últimos dias 28 e 30 de abril. O congresso é organizado pelo Instituto Politécnico do Porto, pela Universidade do Porto e também pela Universidade de Coimbra.

Ele estava programado para acontecer  presencialmente na cidade de Porto, em Portugal, mas acabou acontecendo de forma virtual, devido à pandemia do novo coronavírus. A temática deste ano foi “Educação em engenharia para o futuro em um mundo multicultural e inteligente“. 

Nossa instituição foi representada no evento pela professora Isabela Nardi da Silva, de Criciúma, que leciona Games e Animações no contraturno do SESI SENAI, e Web Design nos clubes do Ensino Médio.

A docente apresentou o trabalho intitulado “Collaborative virtual community to share class plans for STEAM education” (Comunidade virtual colaborativa para compartilhamento de planos de aula para educação STEAM), que também tem como autores a Dra. Simone Bilessimo (UFSC) e o Dr. Juarez Bento da Silva (UFSC).

De acordo com a Supervisora Educacional Gabrielli Felipe, o artigo desenvolvido por Isabela está alinhado às perspectivas do novo Ensino Médio e do Contraturno SESI SENAI, uma vez que nossas escolas também trabalham com a metodologia STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), uma forma de aprendizagem integrada e baseada em projetos.

Foto: Isabela Nardi da Silva

O objetivo do estudo apresentado pela docente foi demonstrar o processo de construção da Labs4STEAM, uma plataforma educacional gratuita desenvolvida por ela em sua dissertação. Lá, os professores poderiam postar, baixar e comentar planos de aula entre eles, como forma de compartilhamento de experiências.

Sobre a conferência, ela afirma: “Estive em contato com profissionais da educação do mundo todo. Desta forma, tive a oportunidade de compartilhar experiências e aprender com colegas de outros países”.

Incrível, não acha? Nossos sinceros parabéns e agradecimentos para a Isabela, que por meio de seu trabalho, contribuiu não só para a educação do Brasil, mas também do mundo.

E se você, assim como nós, acredita que as novas tecnologias alinhadas à educação preparam nossos alunos para um mundo cada vez mais disruptivo, a rede de ensino SESI SENAI é o lugar perfeito para conhecer. Com diversos espaços de Educação Maker espalhados por Santa Catarina, nossos estudantes têm acesso a equipamentos como Arduino, Raspberry Pi, placas eletrônicas, impressoras 3D e drones.

CONHEÇA A EDUCAÇÃO SESI SENAI