Conheça os 4 top cursos de Pós-Graduação em Alimentos

Conheça os 4 top cursos de Pós-Graduação em Alimentos

Pós-graduação
Conheça os 4 top cursos de Pós-Graduação em Alimentos

03/06/2021 3 min de leitura

Apesar do crescimento da tecnologia e do desejo contínuo por conveniência, os clientes buscam por uma experiência personalizada quando fazem compras ou cozinham. Por isso, o que nos reserva no futuro são mais opções e serviços para as pessoas personalizarem seus alimentos. A inovação culinária será desafiar o que ainda não foi feito para permanecer relevante com as necessidades alimentares dos clientes em constante mudança.

Tecnologia, conveniência e personalização estão interligadas na indústria de alimentos. Para os próximos anos, você pode esperar que a tecnologia continue a desempenhar um papel importante, já que os consumidores também continuarão exigindo alimentos convenientes, mas com um toque pessoal. 

Vamos saber o que o futuro nos reserva para a área de alimentos?

O futuro da indústria de alimentos

Com a contínua mudança da economia e mercados globais, é provável que várias tendências impactem sobre como e o que as pessoas comerão nos próximos anos.

Tecnologia, conveniência e personalização são algumas das principais tendências que afetarão o consumo. 

As pessoas estão mudando a maneira como comem, cozinham e compram seus alimentos, e a tecnologia é uma das principais razões por trás disso. Ela influencia diretamente no comportamento dos consumidores. Manter grandes estoques de mantimentos já não é mais viável, o foco é no reabastecimento imediato com base nas necessidades, graças ao e-commerce.

A busca por conveniência se potencializará. Os consumidores desejam alimentos fáceis de preparar, mas sem sacrificar o sabor e a qualidade. O futuro da alimentação girará cada vez mais em torno da tecnologia em um esforço para atender à necessidade de conveniência. A indústria de food service continuará a evoluir para atender às preferências dos clientes. 

Quais vantagens uma pós-graduação traz para o meu currículo?

A indústria tem buscado cada vez mais profissionais pós-graduados. Dependendo do cargo, possuir um MBA ou uma especialização é uma exigência. Mas mesmo quando a qualificação não é um pré-requisito, ela pode ser um grande diferencial no seu currículo.

A mão de obra especializada é uma necessidade de todos os setores. E o papel do líder especialista ganhou importância. É esse profissional que planeja, organiza e alinha as tarefas estrategicamente, fazendo a equipe trabalhar unida.

Conheça algumas vantagens que a pós-graduação trará para o seu currículo:

  • Aquisição de novos conhecimentos
  • Fortalecimento do currículo
  • Empregabilidade
  • Grandes oportunidades de promoção de cargo
  • Aumento de salário
  • Ampliação da rede de contatos (networking)
  • Exploração de novos segmentos de mercado
  • Portas abertas para o empreendedorismo
  • Ser especialista em uma área atraindo novos negócios
  • Ingresso na área acadêmica 

Pós-graduação em alimentos: conheça os 4 melhores cursos na área

Pensando no futuro e no sucesso contínuo do profissional que deseja atuar na indústria, em laboratórios de análises e pesquisas, além da docência, a Faculdade SENAI criou os 4 Top cursos EaD em pós-graduação em alimentos. Conheça mais sobre eles agora e encontre o ideal para você!

1. Pós-Graduação em Gestão Estratégica da Qualidade e Food Safety

O curso de pós-graduação em Gestão Estratégica da Qualidade e Food Safety da Faculdade SENAI possibilita que o profissional possa atuar ativamente nas empresas ao utilizar-se estrategicamente das ferramentas de gestão, tornando-as mais competitivas no mercado atual.

Além disso, o curso também prepara os profissionais para atender às mais exigentes normas de segurança de alimentos, com destaque a um  diferencial: a qualidade.

Ao longo das aulas, o pós-graduando desenvolve as competências profissionais e pessoais necessárias para o exercício de atividades ou funções típicas requeridas pelo trabalho.

2. Pós-Graduação em Gestão e Inovação na Indústria de Alimentos

O curso de pós-graduação em Gestão e Inovação na Indústria de Alimentos foi criado para desenvolver profissionais com competências fundamentais para o setor. 

Assim, os egressos saem capacitados para agir com efetividade, acompanhando as mudanças constantes no comportamento do consumidor. 

Dessa forma, os profissionais podem atender às necessidades emergentes do segmento de alimentos e bebidas, desenvolvendo produtos através de tecnologias inovadoras e sustentáveis. 

Além disso, os conteúdos abordados ao longo do curso também aprofundam a percepção de conceitos modernos de gestão em administração industrial, bem como das atividades integradoras competitivas.

3. Pós-Graduação em Inovação na Indústria Láctea

O curso especializa profissionais na aplicação e desenvolvimento de tecnologias inovadoras na indústria de laticínios, conectando-os às novas tendências do mercado. Dessa forma, os profissionais saem capacitados para atuar na área da pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, além do gerenciamento de processos do segmento lácteo.

A pós-graduação também prepara o profissional para atuar na otimização de processos, na qualidade e na sustentabilidade dos produtos lácteos. 

4. Pós-Graduação em Análises Laboratoriais de Alimentos e Bebidas

Atendendo os requisitos da NBR ISO/IEC 17025:2017, a pós-graduação em Análises Laboratoriais de Alimentos e Bebidas desenvolve profissionais especializados em metodologias tradicionais e inovadoras para realizar análises em alimentos e bebidas. Implantando normas nacionais e internacionais e atendendo os requisitos necessários para o reconhecimento junto aos órgãos reguladores. 

Além disso, o profissional pós-graduado é apto a contribuir na melhoria contínua dos processos produtivos, aplicando inovações tecnológicas e proporcionando avanços de métodos laboratoriais. Assim, os egressos podem atender às demandas por aumento na produtividade, precisão e agilidade na emissão de resultados.

Se interessou pelos nossos cursos de Pós-graduação? Então, venha aprender com quem mais entende da indústria! Conheça os cursos de Pós-graduação em alimentos da Faculdade SENAI e matricule-se!