Técnico em Segurança do Trabalho: mercado e onde cursar

Técnico em Segurança do Trabalho: mercado e onde cursar

Cursos Técnicos
Técnico em Segurança do Trabalho: mercado e onde cursar

22/04/2022 2 min de leitura

 

A área de segurança do trabalho é bastante difundida há muitos anos. Você tem interesse e quer descobrir como atua esse profissional? Quais as possibilidades de formação e as oportunidades do mercado de trabalho? Leia esse conteúdo até o final.

Principais características de um profissional da segurança do trabalho

É importante que o profissional de Segurança do Trabalho seja alguém com boa capacidade de observação, comunicação e negociação, além de administração de conflitos e que tenha visão sistêmica.

Isso porque o profissional vai lidar diretamente com prevenção de acidentes e doenças ocupacionais no seu dia a dia, sendo assim, é de extrema importância haver um olhar estratégico.

Mercado e salário para segurança do trabalho

Um profissional da segurança do trabalho tem inúmeras oportunidades no mercado de trabalho, de empresas públicas e privadas, grandes ou pequenas. Também pode atuar em órgãos oficiais da área, como o Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

O salário do profissional de segurança do trabalho é bastante atrativo para o mercado de trabalho dos profissionais técnicos. Um técnico em segurança do trabalho ganha, em média, R$3.000 mensais, podendo chegar a R$6.500.

Onde fazer um curso técnico em Segurança do Trabalho?

O SENAI, uma das maiores e melhores instituições de ensino do Brasil e do mundo, oferece o curso profissionalizante para Técnico em Segurança do Trabalho tanto na modalidade EAD quanto presencial.

A carga horária do curso é de 1.200 horas e você irá finalizá-lo em 4 semestres.

O curso irá ensinar a: executar ações prevencionistas, monitorar os processos de saúde, segurança e meio ambiente do trabalho e prestar assessoria em segurança do trabalho de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene ocupacional, responsabilidade social e sustentabilidade, meio ambiente e promoção à saúde do trabalhador com ética profissional e muito mais!

Então, se você deseja se tornar um profissional qualificado para orientar tecnicamente o cumprimento das legislações aplicáveis à saúde, à segurança do trabalho e ao meio ambiente, venha para o SENAI!.

Clique aqui e descubra mais cursos.