Respiradores pulmonares são entregues à rede de saúde pelo SENAI/SC

Respiradores pulmonares são entregues à rede de saúde pelo SENAI/SC

Cursos Técnicos
Respiradores pulmonares são entregues à rede de saúde pelo SENAI/SC

23/04/2020 < 1 min de leitura

Na última semana, o SENAI Santa Catarina consertou e entregou os primeiros respiradores para a rede de saúde do estado. O projeto, que acontece nos laboratórios do Instituto SENAI de Inovação, conta com o apoio de diversas indústrias e está sendo feito em parceria com a Associação Catarinense de Medicina (ACM). O objetivo é garantir a manutenção dos ventiladores pulmonares e, por consequência, ajudar a salvar vidas. 

Os equipamentos são fundamentais para o tratamento dos casos mais graves de pacientes com coronavírus, e cada um deles tem papel fundamental na recuperação das pessoas em UTI. Carlos Sakuramoto, Gerente de Inovação e Tecnologia da General Motors, conta que a empresa está colaborando com a força-tarefa de forma incansável. A GM disponibilizou funcionários, voluntários, equipamentos, 5 plantas e uma coordenação geral no Brasil inteiro. Junto dela, também estão apoiando a iniciativa as empresas Arcelor Mittal Brasil, Fiat, Ford Motor, Volkswagen, Scania e Whirlpool. 

Veja a seguir como estes esforços conjuntos estão formando uma #RedeDoBem:

O Diretor de Unidade Hospitalar, Evandro Godoy, reforça que foram estas organizações as responsáveis pela devolução dos ventiladores pulmonares recuperados para a linha de frente. Para ele, a importância desta iniciativa da FIESC e ACM é enorme, pois vem auxiliando hospitais públicos e particulares na luta contra o coronavírus.

Cada respirador que fica pronto, ajuda a salvar vidas. Faça também a sua parte: evite aglomerações, use máscaras e higienize as mãos com frequência. Mesmo a distância, seguimos juntos!