Site icon Blog SESI SENAI

5 dicas de cursos para fazer nas férias

cursos para fazer nas férias

cursos para fazer nas férias

 

Conciliar as diversas atividades presentes em nosso dia a dia como trabalhar, estudar, realizar tarefas domésticas, praticar atividades físicas e sair com os amigos, pode ser um grande desafio. Com isso, o desejado período de férias, seja do trabalho ou escolares, é um ótimo momento para descansar, passear e até mesmo dedicar-se aos afazeres que nem sempre cabem na nossa agenda. 

Para quem busca aproveitar o tempo livre para curtir mas também quer investir em novos conhecimentos, optar por qualificações dinâmicas e de curta duração é uma boa escolha.

Pensando nisso, listamos alguns cursos para você fazer nas férias sem deixar de aproveitar um dos melhores momentos do ano.

Continue a leitura para descobrir como relaxar e ainda turbinar o seu currículo!

Leia também ++ O que é trabalho remoto e quais áreas estão adotando a modalidade

Um pouco de descanso, um pouco de estudo

O acúmulo de pendências gerado pelo grande número de atividades que realizamos no dia a dia pode gerar uma grande sobrecarga para o nosso corpo e nossa mente.

É fato que o descanso é essencial para diminuir o estresse e para o bem-estar geral. Dormir e se alimentar bem, reduzir os estímulos mentais como o uso exagerado de celular e praticar exercícios físicos são ações que contribuem para esse bem-estar e até mesmo para o restabelecimento do raciocínio. 

Priorizar os momentos de descanso é um ato que aumenta a nossa disposição, foco e motivação, possibilitando até mesmo manter um ritmo de estudos com menos dificuldade. Mas, como descansar durante as férias sem deixar os estudos de lado? Confira algumas dicas: 

Leia também ++ Cursos técnicos com os melhores salários: conheça 10 formações que estão em alta

Curso online ou presencial: qual a melhor opção? 

Normalmente, o período de férias é curto e precisamos conciliar diversos compromissos. Viajar, visitar familiares, amigos, ir para a praia, conhecer novos lugares, entre outras coisas, são programas que fazem parte do cronograma de muitas pessoas nas férias e que podem dificultar o desempenho nas aulas presenciais. 

Com isso, optar por cursos online e de curta duração são uma vantagem para quem busca se qualificar mesmo nas férias.

Os cursos profissionais EaD do SENAI, por exemplo, são sinônimo de flexibilidade. A modalidade permite a liberdade necessária para que você estude no seu tempo, de qualquer localidade e sem se preocupar com horário. 

Ainda não conhece os cursos? Confira todas as opções EaD do SENAI.

Os cursos são compostos por recursos multimídia que variam entre: 

Os formatos de conteúdo variados ampliarão o seu repertório de forma leve. Você pode reservar um tempo para assistir às vídeo aulas, escutar os podcasts enquanto realiza outras atividades e delimitar alguns minutos por dia para momentos de leitura, o que é ótimo para exercitar o cérebro e melhorar a sua concentração. 

Leia também ++ Dicas de como ser promovido no trabalho em 2023

Os melhores cursos para fazer nas férias 

Uma dúvida muito comum de quem busca ampliar as competências é: devo optar por cursos que se relacionam com a minha área de atuação ou por temas livres? Aqui, vale tudo. A principal questão que deve ser analisada é o objetivo da nova qualificação. 

Se você busca ter contato com novas áreas de conhecimento, é um ótimo momento para investir em cursos que não se relacionam com a sua profissão. Porém, se a intenção é turbinar o currículo, destacar-se no mercado de trabalho ou melhorar a atuação profissional, existem cursos essenciais para diferentes áreas de atuação que ensinam novas metodologias e ferramentas. Conheça alguns cursos profissionais EaD do SENAI para fazer nas férias: 

Excel Intermediário

Seja para criar uma planilha financeira ou gerenciar dados no ambiente de trabalho, saber utilizar as funções do excel é algo essencial. Devido à sua linguagem universal, o software é o mais utilizado pelas empresas ao redor do mundo e é um ótimo recurso para organizar as finanças pessoais.  

Não é novidade que o software está presente no dia a dia de vários campos de atuação. Afinal, as planilhas desenvolvidas no Excel são leves, fáceis de armazenar em diferentes dispositivos e você pode acessá-las na palma da sua mão, por meio do Google Drive. No curso rápido EaD de Excel Intermediário, você vai dar os primeiros passos para dominar a ferramenta e não ficar em apuros na hora de construir tabelas dinâmicas. 

Precisa de conhecimentos iniciais sobre a ferramenta? Conheça o curso rápido EaD de Excel Básico. 

Leia também ++ Aprenda um passo a passo de como fazer gráfico no Excel

Moodboard para criação de Moda 

De forma simplificada, o moodboard, que em português significa “quadro de humor”, é um mural físico ou digital que reúne um conjunto de referências visuais, auditivas e textuais que representam a essência de um projeto. 

A ferramenta é muito útil para o desenvolvimento de conceitos e pode ser utilizada em diversos contextos: desenvolvimento de marcas, criação de campanhas publicitárias, desenvolvimento de produtos e coleções de moda. 

Neste curso rápido EaD, você aprenderá os principais métodos para criar painéis de moodboard com foco em coleções de moda, mas que podem ser utilizados em outras áreas, além de enriquecer a sua bagagem criativa. 

Marketing Digital

Você conhece alguma marca de sucesso que não esteja presente no ambiente digital? Muito possivelmente, a resposta é não. Em um mundo cada vez mais conectado, empresas e até mesmo profissionais autônomos optam por estratégias de marketing digital na hora de atrair e se relacionar com potenciais clientes. 

Se você busca por conhecimentos que serão uma vantagem em qualquer carreira, sem dúvidas o curso rápido EaD de Marketing Digital é a escolha certa. 

Comunicação Inteligente Para Negócios

A comunicação assertiva é uma poderosa ferramenta no ambiente corporativo, e principalmente, nos relacionamentos interpessoais. Transmitir pensamentos e informações de forma coesa contribuirá com a sua atuação profissional nas mais diversas áreas. 

Com o curso rápido EaD de Comunicação Inteligente para Negócios, você irá aprimorar as suas habilidades de comunicação oral, melhorar a sua escrita digital em e-mails e mensagens instantâneas, reduzir eventuais ruídos de comunicação e desenvolver a escuta ativa e inteligência emocional para lidar com conflitos. 

Gestão de Equipes

Por fim, saber gerenciar equipes e boas práticas para a integração com os colegas de trabalho são um diferencial para profissionais que buscam se destacar e desenvolver o espírito de liderança. 

No curso rápido EaD de Gestão de Equipe, você vai aprender novos métodos e ferramentas que contribuem com a construção de times e setores bem sucedidos. 

E aí, pronto para aumentar a sua bagagem nas férias? Confira todas as opções de cursos profissionais EaD e coloque SENAI no seu currículo. 

Exit mobile version