Site icon Blog SESI SENAI

Produção de Moda: 8 dicas de cursos para quem se interessa pela área

Uma das maiores dúvidas que o jovem que está cursando o ensino médio tem é: qual curso devo escolher para estudar? Qual tipo de curso? Ou ainda, qual área escolher para trabalhar?

São muitas as oportunidades e opções: faço técnico ou tecnólogo? On-line ou presencial? Um curso profissional para fortalecer meu currículo e entrar no mercado de trabalho ou um curso de graduação para me aprofundar mais?

Independente de qual for a sua escolha, trazemos uma ótima notícia: o catálogo de cursos do SESI SENAI possui todas as opções!

Se você já é um apaixonado pela área de moda mas ainda não sabe exatamente a qual função se dedicar, nós separamos 8 cursos para quem deseja se inserir nesse mercado:

1. Técnico em Produção de moda

Nas opções de cursos técnicos, há o técnico em Produção de Moda. Um curso presencial, com 3 semestres e 800 horas de duração.

O curso é destinado a todos que estiverem cursando a partir do 2º ano ou que já completaram o Ensino Médio e que desejam entrar no mercado de trabalho ou buscar uma melhor colocação na empresa em que trabalham.

O aluno aprenderá sobre os fundamentos da moda, a tecnologia da comunicação, introdução sobre a produção de moda, composição visual e estilo; aprenderá também sobre projetos, produção executiva, de eventos e de imagem. E terá que entregar um trabalho de conclusão de curso, o TCC, no último semestre.

Ficou interessado? Confira a disponibilidade do curso na sua cidade e outras informações como valores e grade curricular em nosso site clicando aqui.

2. Graduação Tecnológica em Design de Moda

Para quem deseja uma formação mais aprofundada, o curso Superior de Tecnologia em Design de Moda pode te ajudar. O curso é uma graduação tecnológica, se você ainda tem dúvidas e quer saber a diferença entre um curso técnico e um tecnólogo, leia este post.

Nesse curso superior, você estudará por 5 semestres diversas disciplinas, como: projetos, pesquisas do mercado e moda, desenvolvimento de coleção, modelagem avançada, fundamentos da produção de produtos de moda, entre outros.

O curso é destinado para todos que possuem o ensino médio completo e desejam receber o conhecimento para se tornarem profissionais de áreas tecnológicas altamente qualificados e muito requisitados pelo mercado.

Ficou interessado? Confira a disponibilidade do curso na sua cidade e outras informações como valores e grade curricular em nosso site clicando aqui.

Cursos Profissionais

Entre os cursos profissionais que o SENAI oferece, temos algumas opções de qualificação para o setor de moda. Confira:

3. Desenhista de Moda EAD

Um Curso Profissional 100% EAD é ideal para quem busca aprimorar algum conhecimento ou adquirir uma nova competência mas precisa de flexibilidade.

O curso é 100% EAD, realizado totalmente online, para que você se torne um Desenhista de Moda sem ter que sair de casa.

Com uma carga horária de 220h, o curso para Desenhista de Moda formará o aluno para imprimir personalidade à representação do produto, sendo um papel fundamental na ilustração de coleções de moda.

Saiba mais sobre o curso, clicando aqui.

4. Psicologia da Moda

O curso profissional em Psicologia da Moda surge para capacitar o aluno a desenvolver seu potencial criativo e ampliar seu conhecimento no mercado consumidor, com base em fundamentos da psicologia.

Ele possui 21 horas de curso presencial, com idade mínima de 14 anos. Vale a pena conferir clicando aqui.

5. Marketing Digital para Moda

Marketing é uma área de estudo que vem crescendo e avançando muito no mundo digital. Principalmente após a pandemia. Por isso, se você tem interesse em estudar as duas áreas, aproveite este curso de 40 horas para se atualizar!

O curso promete desenvolver competências na análise, avaliação e desenvolvimento de estratégias de marketing digital no mercado da moda. Visite a página do curso para saber mais.

6. Styling e Produção de Moda

O curso de Styling e Produção de Moda é ideal para quem deseja instrumentalizar e capacitar a criação de imagens de moda através dos elementos visuais! Aprenda sobre workshops, editoriais, linguagem visual de produto, entre outros.

Saiba mais sobre o curso clicando aqui.

7. Curso de extensão profissional em Produção de Moda e Figurino

A extensão profissional de Produção de Moda e Figurino possui 12 horas de curso, onde são abordados os principais temas da área como planejamento da produção, pesquisa de referências, produção de moda, desprodução e ética na profissão.

O curso é perfeito para quem já está no mercado de trabalho e deseja agregar mais conhecimentos à sua trajetória profissional e ao currículo.

Saiba mais sobre o curso clicando aqui.

8. Pós-graduação em Moda e Gestão

Chegamos na última dica.

Se você já é formado, está no mercado de trabalho e deseja se especializar, com a expertise de ensino aplicado do SENAI e profissionais que possuem um histórico de atuação no ecossistema da moda da região: sim, este curso é para você!

A pós-graduação em Moda e Gestão, com 360 horas de duração e três módulos de ensino, promete preparar o aluno para um ambiente complexo de relações econômicas instáveis, na busca da competitividade para a indústria da moda, tanto em âmbito nacional quanto internacional.

Você precisa conferir as informações sobre este curso e ver se é o que você estava buscando.

Exit mobile version