Site icon Blog SESI SENAI

Cursos Profissionais SENAI: conheça opções que estão em alta

Com a correria do dia a dia, pode ficar difícil separar um tempo para fazer cursos de longa duração e se aperfeiçoar em alguma área de trabalho. Os Cursos Profissionais SENAI simplificam essa necessidade e são uma ótima oportunidade para quem quer melhorar o currículo.

Se nas suas resoluções de ano novo você deixou um espaço de destaque para o seu aperfeiçoamento profissional, os Cursos Profissionais SENAI vão tornar a concretização desse desejo mais simples. Isso porque aqui você encontra cursos nas mais diversas áreas, tendo alternativas presenciais, híbridas e também 100% online.

Então não perca tempo e aproveite para começar o ano fazendo um curso que fará a diferença na sua carreira profissional. Neste texto separamos cinco cursos rápidos que estão em alta e podem ser uma boa alternativa para você.

Dev In House

Curso número 1 em buscas aqui no SENAI, o DevInHouse vai muito além de uma simples aula para o aprendizado da profissão de desenvolvedor.

Neste curso, você irá participar de imersões durante 9 meses com uma metodologia para rápida absorção de conteúdos, alinhado a simulação da rotina de um DEV e conexões com empresas de TI. Além de aprender na prática sobre o trabalho, é também uma ótima oportunidade para se destacar e garantir uma vaga em uma empresa de grande nome.

O objetivo do curso é o de oferecer ao estudante a oportunidade de se tornar um desenvolver full stack. Para isso, passará pelo desenvolvimento do frontend utilizando frameworks amplamente adotados no mercado, passando pelo desenvolvimento do backend, com linguagem de programação robusta e banco de dados.

Eletricista instalador predial

Quem nunca precisou de um eletricista instalador que atire a primeira pedra!

Extremamente necessário pela complexidade do trabalho, esse profissional, antes de iniciar na carreira, deve estar preparado para conhecer bem todos os padrões e normas técnicas. E é exatamente isso que o aluno vivenciará durante as aulas do curso rápido SENAI de eletricista instalador predial!

Sob supervisão direta, ao longo do curso será possível executar, manter e reparar instalações elétricas prediais, residenciais e comerciais de baixa tensão, seguindo projetos em conformidade com normas técnicas. Para isso, o curso exige o manuseio e operação de equipamentos, componentes e instrumentos apropriados para o aprendizado.

Com duração de 160 horas e sem pré-requisitos exigidos, o curso é a melhor alternativa para você que quer entrar nessa profissão.

Assistente Administrativo

Profissional necessário em praticamente todas as empresas, o assistente administrativo chama atenção por seu dinamismo e capacidade de atuar em diferentes setores para o funcionamento de uma empresa. Seja na área financeira, de marketing, comunicação ou vendas, esse profissional estará presente.

Ao fazer o curso rápido SENAI de Assistente Administrativo, o profissional terá em sua bagagem técnicas administrativas ideais para a entrada no mercado de trabalho e para atualizar seus conhecimentos.

Com duração de 60 horas e sem a exigência de pré-requisitos, aprenderá ao longo do curso sobre o funcionamento de uma empresa e noções teóricas importantes, além de conceitos de trabalho em equipe, planejamento, postura comportamental, avaliação de qualidade e muito mais.

Torneiro Mecânico

Se o seu plano é o de trabalhar em indústrias metalúrgicas e mecânicas, bem como nas fábricas do setor de automação, mineração e siderurgia, o curso rápido SENAI de Torneiro Mecânico pode ser uma ótima alternativa de aperfeiçoamento profissional.

Neste curso presencial com duração de 160 horas, o aluno aprenderá a regular e operar o torno mecânico, confeccionar peças de uso industrial de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Divido em 4 etapas, o curso aborda os conteúdos:

Informática Básica

Em um mundo cada vez mais tecnológico, não ter domínio de informática básica é um grande problema para os profissionais da atualidade. São raras as empresas que ainda não informatizaram seus sistemas e a tendência é que os processos analógicos sejam cada vez mais substituídos pela agilidade dos computadores nos próximos anos.

Então se você ainda não tem essa habilidade em seu currículo, o curso rápido SENAI de Informática Básica é para você! Durante as 32 horas de curso, você aprenderá sobre conceitos básicos de informática, bem como a utilização de sistemas de e-mail, editores de texto, ferramentas de acesso à internet e muitos outros assuntos.

Sem pré-requisitos exigidos, é o curso ideal para melhorar a qualidade e produtividade do seu trabalho.

 

Se você chegou até aqui, provavelmente tem interesse em atuar em alguma dessas áreas, ou sabe o quanto aprofundar seus conhecimentos é importante para a sua profissão. Para além dos cursos que separamos, no SENAI você ainda encontra diversas outras opções que podem combinar ainda mais com você e com a sua necessidade profissional.

Conte com o SENAI para construir uma carreira com a qualidade de ensino que você já conhece

Exit mobile version