Cursos de tecnologia em alta: descubra qual é o melhor para você 

Cursos de tecnologia em alta: descubra qual é o melhor para você 

Cursos Profissionais
Cursos de tecnologia em alta: descubra qual é o melhor para você 

10/05/2022 4 min de leitura

Não é novidade para ninguém que a área de tecnologia da informação é uma das mais promissoras do mercado. Nos últimos anos, a tecnologia tem se mostrado cada vez mais necessária no cotidiano da maioria das pessoas. O que, consecutivamente, tem gerado um aumento na procura por profissionais qualificados para atuar no setor de TI, independente da área ou segmento da empresa. 

Até 2025, quase 800 mil novos postos de trabalho na área de tecnologia devem ser criados no Brasil, de acordo com o estudo realizado pela Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação).

E além da possibilidade de trabalho vinculado às empresas, os profissionais de tecnologia também podem ser autônomos, prestando serviços de forma independente e montando um negócio próprio.

Você gosta de tecnologia e quer conciliar esse interesse com as oportunidades disponíveis no mercado para garantir seu futuro? Se a sua resposta for sim, buscar uma formação de qualidade é o primeiro passo que você precisa dar para atingir esse objetivo.

No SENAI/SC, você irá encontrar diversas opções de Cursos Profissionais e Cursos Técnicos em tecnologia que irão fazer toda a diferença no seu currículo e na sua formação.

Então, se você busca uma formação rápida e que te prepare de verdade para atuar na tecnologia, leia o texto abaixo e conheça os cursos de tecnologia que estão em alta!

 

+ + Veja também: Mulheres na tecnologia: crescimento contínuo da área abre mais oportunidades

 

7 cursos de tecnologia em alta oferecidos pelo SENAI/SC

1 – Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

Nossa lista inicia com o mais procurado entre os cursos de tecnologia. Aqui, no SENAI/SC, o Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas qualifica o aluno para atuar em projetos de construção de softwares e implementar programas de computador utilizando as linguagens Java e .NET. Além disso, o estudante também aprende a tecnologia para o desenvolvimento de sistemas no ambiente Mobile.

O curso tem a duração de 1.200 horas e abrange os fundamentos da Tecnologia da Informação, assim como noções de programação e manutenção de sistemas.

2 – Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais

Você é apaixonado pelo mundo dos games? No Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais, você irá aprender metodologias e padrões de desenvolvimento para programar e testar jogos digitais integrados aos elementos multimídia e dispositivos. Além disso, a formação também inclui orientações sobre a execução do trabalho de acordo com as normas técnicas, de saúde, de qualidade, preservação ambiental e segurança do trabalho. O curso tem a duração de mil horas.

3 – Curso Técnico em Informática para Internet

Se você vive conectado, esse curso é a sua cara. Com ele você irá planejar o desenvolvimento de sistemas e aplicações para a internet, determinando a estrutura de dados, critérios ergonômicos de navegação, interface gráfica e muito mais, sempre seguindo as especificações da lógica e linguagens de programação. A carga horária desse curso também é de mil horas.

Ficou interessado(a) em alguma dessas três opções? Temos cursos 100% EaD e presenciais em diversas cidades de Santa Catarina. Acesse a nossa página de cursos e confira!

4 – Curso Técnico em Redes de Computadores

Esse é para quem curte não só utilizar a internet, mas também entender o seu funcionamento e criar novas possibilidades com ela! Aqui, você irá desenvolver suas habilidades para interpretar projetos, instalar e configurar estruturas de redes, além de sistemas operacionais e equipamentos. Tudo isso, adotando os recursos de acesso à infraestrutura de redes e de segurança.

5 – Curso Profissional: Manutenção de Computadores

Saiba como realizar desmontagem, montagem e manutenção de microcomputadores, além de estar capacitado para instalar, configurar e atualizar programas, componentes e drivers de acordo com requisitos técnicos. O curso tem a duração de 60 horas.

6 – Curso Profissional: CyberOps Associate (100% EaD)

Que tal trabalhar na área de segurança de redes? Torne-se um especialista na proteção de sistemas e organizações de riscos, vulnerabilidades e ameaças de segurança cibernética! 

Com o Curso Profissional em CyberOps Associate, que possui a duração total de 40 horas, você será capaz de compreender os fundamentos de cibersegurança, além de desenvolver suas habilidades para monitorar, detectar, analisar, investigar e responder aos eventos de segurança. 

7 – Cursos Profissional: Programação em Linguagem Python, PHP ou Java 

Os Cursos Profissionais de Programação em Linguagem Python, PHP e Java do SENAI/SC foram criados para ampliar as competências dos profissionais que desejam atuar no desenvolvimento e programação de sistemas computacionais, atendendo as normas e padrões de qualidade, usabilidade, acessibilidade, integridade e segurança da informação. 

Nas 40 horas de duração de cada curso, você irá aprender a trabalhar com a linguagem de programação escolhida, tornando-se apto a criar e desenvolver softwares ou comandos para que os computadores executem determinadas ações.

 

Acabamos de lhe mostrar alguns dos cursos de tecnologia do SENAI/SC que estão em alta. 

Caso nenhum dos cursos de tecnologia que estão em alta tenha chamado a sua atenção, você pode consultar nossa lista completa de cursos para encontrar o seu!

Agora lembre-se, além de escolher o curso que mais combina com você, a instituição de ensino escolhida também é importante! Prefira optar por uma onde você aprenda de verdade e que seja amplamente reconhecida no mercado.

Você sabia? A cada 10 ex-alunos do SENAI, 7 estão empregados! Isso porque, a qualidade do nosso ensino se comprova na prática. Estude na instituição de ensino preferida pelas indústrias na hora das contratações!  Vem pro SENAI/SC! 💙